A actriz angolana, Tânia Burity, partilhou com os seus fãs e seguidores, nesta terça-feira, 19 Abril, uma mensagem que desencadeia profunda reflexão, sobre o facto de alguns angolanos convidarem artistas internacionais milionários para actuar para um povo considerado ‘miserável’.



Tânia Burity é conhecida por opinar sobre diversos assuntos sociais e não só, entretanto, desta vez a activista usou a sua conta no Twitter e fez referência ao facto de se convidar cantores internacionais para actuarem em eventos locais, ‘quando os próprios angolanos vivem em condições de miséria’.

A incongruência é o angolano pagar milhões, para trazer um artista internacional milionário, para actuar para um povo miserável, e ainda deixar esmolas do dinheiro que ganhou. Nas condições em que nos encontramos, ainda há quem chame isso de “negócios”, eu chamo de pouca-vergonha”, mencionou a actriz.

Considerada uma das melhores actrizes angolana, Tânia Burity é apresentadora e locutora de rádio. Participou na telenovela Windeck, que concorreu aos “Emmy’s”,  em 2012 e na telenovela “Vidas Ocultas”, em 2001. A actriz nasceu em Luanda, a 28 de Setembro de 1978.