6 principais passos para gestão financeira empresarial.

Existem tantos produtos recepcionados no mercado e Empresas com potencial para serem muito maiores do que são atualmente mas por algum motivo elas não saem do lugar.

Provavelmente a deve estar  cansado de ouvido que só o dinheiro não pode ser a finalidade de um negócio mas por mais que se possa estar certo é preciso levar em consideração que sem ele é impossível que qualquer empresa se mantém em Atividade.

1 – Primeiro passo: a separação.

Com isso em mente o primeiro passo para uma boa gestão empresarial é muito simples e precisa ser enfatizadas sempre que possível separar o dinheiro da empresa do seu dinheiro pessoal, você pode retirar parte do lucro quando necessário mas não recebi um salário muito alto nem muito baixo.

Você precisa receber um valor compatível com o mercado para a função exercida na empresa isso Vai facilitar tudo futuramente quando seu negócio crescer.

2 – Segundo passo: anotações.

Apenas o segundo passo que é anote tudo cada entrada ou saída de dinheiro precisa ser controlada se o seu negócio ainda realiza poucas movimentações.

Esse controle pode ser feito até mesmo num caderno, planilha de controle financeiro ou num aplicativo.

 3 – Terceiro passo: análise.

Depois de pegar o hábito de realizar anotações assim também precisa misturar analisar os custos e receitas, cortar despesas necessárias.

Precisa se tornar uma espécie de uma exceção se a sua telefone tanto reajuste que está custando 50% mais contratado inicialmente, talvez seja hora de negociar uma redução de valor ou até mesmo buscar possibilidades no mercado.

Esses detalhes podem tornar a sua operação muito mais lucrativo economizar aos poucos pode fazer resultado da sua empresa no final do mês ser surpreendente.

Lembra do primeiro passo se o dinheiro da sua empresa estivesse misturado com o pessoal como você poderia identificar?

Se o problema é o seu estilo de vida operação no seu negócio é nesse momento que o jogo vira você começa a ter dados reais para analisar e identificar oportunidades de crescimento quando você apenas sobreviver no mercado agora então  você começa a tomar decisões embasadas sabendo que pode confiar no resultado delas.

4 –  Quatro Passos análise das vendas.

Você deve analisar o valor de dinheiro, quanto vale o dinheiro que a sua empresa recebe, qual é o percentual de vendas realizadas no cartão de crédito hoje no seu negócio, realizar antecipação de $ 5000 em danos num cartão pode custar mais que $ 500 para sua empresa se a sua taxa for em torno de 10% Sendo assim você acaba recebendo apenas 4500.

Não digo que você precisa cortar os recebimentos por cartão de crédito mas muitas vezes oferecer um bom desconto no pagamento em dinheiro ainda pode ser uma vantagem para sua empresa assim como para o cliente, talvez ainda mais importante se você precisar nesse para os recebimentos adicione essa taxa o seu preço de venda.

Você não pode simplesmente tirar isso do seu lucro também Vale lembrar que dinheiro em mão sempre ajuda no fluxo de caixa pode confiar em mim quando eu digo você não vai querer fazer um empréstimo para manter o capital de giro.